segunda-feira, 5 de outubro de 2009

PMs do FET apreendem arma


Na noite do último domingo, 4/10, por volta de meia-noite Policiais Militares do FET - Força de Emprego Tático - do 4° BPM de Pelotas foram acionados pela Sala de Operações a comparecerem na Travessa Nossa Senhora de Lourdes onde um homem estaria sendo ameaçado por um casal portando arma de fogo.

Ao chegarem no local, bastante escuro, os PMs se depararam com cerca de oito pessoas e perceberam um indivíduo identificado por L. C. T. tentando se desfazer de um objeto e ao abordá-lo, constataram que se tratava de uma arma originalmente de ar comprimido, mas que havia tido seu cano alargado para o calibre .22, bem como adaptado um percursor para a munição. A coronha e o cano da arma ainda foram serrados para facilitar o porte.

Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil foi realizado um teste preliminar na arma e constatado que a adaptação feita estava funcionando perfeitamente. Diante das circunstâncias e de posse do material apreendido, o acusado foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio Regional de Pelotas. A esposa do acusado, T. S. P., 17 anos responderá pelo ato infracional de ameaça.

Enquanto isto, os moradores agradeceram a atuação da Brigada Militar e muitos relataram que o acusado já vinha a algum tempo aterrorizando pessoas em posse da arma e já se intitulava o "chefão" do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário