
A Associação dos Oficiais da Brigada Militar (AsofBM), a Associação de Sargentos, Subtenentes e Tenentes (ASSTBM) e a Associação de Servidores de Nível Médio da BM (Abamf) se reuniram na Praça Brigadiano Sampaio (ao lado do Comando-Geral da BM), na Capital, e saíram em marcha para uma Caminhada em Favor da PEC 300 e do Projeto Salarial.
A caminhada seguiu pela Rua dos Andradas, Esquina Democrática e Palácio Piratini. Ao todo, 5 mil PMs integram o ato. Dois mil estavam na Andradas e o restante se juntou ao grupo no Piratini.
Eles se queixam do que chamam de "pior salário do Brasil". Para ilustrar a situação, uma cruz é carregada pelos manifestantes.
O coronel Jorge Luiz Braga explica que todos os manifestantes, de soldado a coronel, estão fora da escala de serviço. — Tomamos este cuidado para que a segurança da cidade não fique comprometida. Este é um movimento que ocorre em todo o país para que o salário de todos os PMs seja igual ao de Brasília, que é em torno de R$ 3 mil. O trânsito ficou complicado na Borges de Medeiros, no sentido Centro-Bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário