Policiais Militares da Força de Emprego Tático - FET - com o apoio dos colegas do FAT e do serviço de inteligência prenderam na tarde de hoje um indivíduo foragido da justiça e que portava uma pistola calibre 9 mm com numeração raspada.
A sala de operações do 4° BPM recebeu um telefonema anônimo por volta de 17h30min denunciando que um foragido da justiça estava aterrorizando os moradores da área do pântano, próximo ao início da Rua General Osório, portando uma arma de fogo em via pública, ameaçando vizinhos e praticando roubos nas imediações.
Uma viatura do FET foi despachada ao local juntamente com outra do FAT e do P2, quando lograram êxito em encontrar o indivíduo na rua e este ao perceber a chegada das viaturas, tentou empreender fuga para dentro de um pátio, sendo perseguido e dominado.
Ao ser abordado, o foragido identificado por Luis Augusto Soares da Rosa, 27 anos, reagiu violentamente à prisão e entrou em luta corporal com os PMs, que precisaram fazer força para dominá-lo. Durante a revista foi encontrada uma pistola 9 mm municiada com dez cartuchos.
No percurso para a DPPA o preso ainda confessou ser autor de um roubo ocorrido contra o comércio na noite da última sexta-feira, na Rua Três de Maio. As vítimas desse roubo foram levadas até a DPPA e reconheceram o preso como sendo realmente um dos dois indivíduos que praticaram o roubo contra seu comércio.
Após o registro Luis Augusto, conhecido pela alcunha de "guga" foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado ao presídio regional de Pelotas. Ainda vai responder por roubo ao comércio.
Parabéns colegas! Cada vez mais vocês vem se destacando em suas ações! Não é difícil entender porque passaram a ter tanta importância para o Comando do policiamento aqui em Pelotas!
ResponderExcluirUm grande abraço a todos integrantes do FAT, FET e POE do 4°BPM. Força e Honra!!!