RIO - O Major PM João Jaques Busnello, 39 anos, lotado no 6° BPM/Tijuca que foi responsável pelo recente resgate de uma refém de um assalto em Vila Isabel, foi ferido na perna no confronto entre traficantes do Morro dos Macacos e do Morro São João. Apesar de estar de folga, ele teria ido reforçar a ação. Busnello, que é gaúcho da cidade de Iraí foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. Seu estado de saúde não foi informado.
Em setembro, a comerciante Ana Cristina Garrido, de 48 anos, passou cerca de 40 minutos em poder de um bandido na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel. Depois de horas de negociação, o bandido saiu da farmácia com a refém e andou alguns metros quando um atirador de elite, o major Busnello, chefe da 3ª Seção do 6º BPM (Tijuca), aproveitou o momento em que a refém desmaiou e fez um disparo de fuzil. O bandido foi baleado na cabeça e morreu na hora.
O major Busnello, que foi muito aplaudido pelos moradores da região depois da ação, estava a uma distância de 40 metros do bandido. Na ocasião, ele contou que já estava posicionado havia uma hora e meia, em local que ele não quis informar, acompanhando o desenrolar do caso. A partir do momento que recebeu uma ordem do comandante, coronel Fernando Príncipe (ex-Comandante do BOPE), ele aproveitou a oportunidade para fazer o disparo.
Busnello contou ainda que, em tese, o disparo neste momento é difícil porque a vítima pode reerguer a cabeça rapidamente. Ele disse ainda que foi a primeira vez que fez disparo como atirador de elite no 6º BPM. O major fez cursos de tiro no Bope, na Polícia Federal, na Aeronáutica, em Brasília, e também em Canoas, no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário