Ontem à tarde a Brigada Militar em Pelotas realizou mais uma "blitz" de trânsito. Desta vez a barreira foi montada na Rua Saturnino de Brito, próximo ao cruzamento com a Rua Manduca Rodrigues e contou com doze PMs e duas viaturas.
A operação policial se desenvolveu em boa parte da tarde e foram abordados cerca de 180 veículos entre carros, motos, caminhões e ônibus. Cinco pessoas foram autuadas por infrações diversas e duas motocicletas foram apreendidas e recolhidas a depósitos por estarem com documentação irregular. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado por entrega de direção a pessoa não habilitada.
As condições do tempo ajudaram no trabalho desenvolvido pela Brigada Militar, que promete que estas operações irão continuar por tempo indeterminado. Os motoristas, em sua maioria concordavam com a realização da "blitz" enquanto alguns achavam que os PMs deveriam fazer operações mais frequentes nas vilas e bairros, principalmente em busca de traficantes.
Foi isso que ouvimos ontem à tarde durante o serviço. Eu particularmente concordo que a BM deva dar sim atenção ao trânsito e revista em pessoas e veículos atrás de irregularidades e atos criminosos, mas temos que "dar dura" em traficantes, fazendo incursões em vilas, bairros afastados, já conhecidos pelo alto grau de violência, presença de traficantes e foragidos. Só assim vamos combater melhor a criminalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário