quarta-feira, 15 de julho de 2009

Dois Bancos foram assaltados em Ibiraiaras


Bandidos fizeram reféns e fugiram com dinheiro.

Os moradores de Ibiraiaras viveram quase uma hora de pavor na tarde desta quarta-feira. Esse foi o tempo utilizado por pelo menos seis homens fortemente armados para assaltar as agências do Banco do Brasil e do Banrisul, na Rua Antônio Stella.
A viatura da Brigada Militar, uma loja de tintas e um posto de combustíveis também foram atingidos pelos tiros.Os homens chegaram em uma S-10 de cor escura no município e entraram simultaneamente nos dois bancos.
Eles ainda fizeram um cordão de isolamento com funcionários das agências, clientes e pessoas de outras lojas da rua. Os criminosos fugiram com quatro reféns, abandonando-os na saída do município. Os bandidos seguiram pela RS-126, em direção a São Jorge.
A Brigada Militar e a Polícia Civil fazem buscas na região atrás dos bandidos.
Opinião:
Ser policial hoje em dia não é mais apenas uma profissão de risco; é um ato de heroísmo. Sobreviver com um salário ridículo, com armamento obsoleto, coletes balísticos vencidos há anos e usados 24 horas por dia com revezamento, viaturas 1.0 "paralíticas" e caindo aos pedaços, comunicação deficiente, falta de efetivo, falta de fardamento, falta de equipamentos, realmente não é nada fácil.
Dizer que os marginais estão perdendo o respeito pela polícia é um equívoco. Na verdade, respeito eles nunca tiveram. Agora estão perdendo o medo. Com armamento infinitamente superior ao da Brigada Militar e bem organizados, quando resolvem investir contra bancos em cidades pequenas e praticamente sem policiamento, policiais não são páreo para o bando e também se tornam vítimas.
Estamos muito longe de ter uma política de verdade para a área de segurança pública. Até lá... vamos contando com a sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário