
Hoje foi realmente um dia atípico pra nós que diariamente trabalhamos nas ruas de Pelotas no que se refere às ocorrências de trânsito. Foi loucura mesmo, uma ocorrência atrás da outra, algumas apenas danos materiais, outras com lesões e outra infelizmente culminou com a perda da vida de um motociclista no centro.
O dia começou com um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta no entroncamento da Tiradentes com a JK de Oliveira resultando em escoriações leves no condutor da moto e na condutora da bicicleta.
Terminado o trâmite da ocorrência, enquanto nos deslocavamos pela Praça 20 próximo ao camelódromo, testemunhamos um atropelamento. O condutor de uma bicicleta, um senhor de 65 anos descuidou-se enquanto vinha pela Professor Araújo e não percebeu que o semáforo estava aberto para quem vinha da Floriano e acabou atropelado por uma caminhonete. Nada de mais sério graças à reação rápida do motorista que freiou o veículo com boa antecedência, atingindo de leve o ciclista que foi ao chão e precisou ser atendido no local pelo SAMU.
Por falar em SAMU uma de suas ambulâncias também se envolveu em acidente com danos hoje. No cruzamento da Bento Gonçalves com Marechal Deodoro um Ford Fiesta abalroou lateralmente a ambulância que sofreu danos materiais relevantes.
Mas o pior ocorreu na Marechal Deodoro por volta de 10 da manhã. Joarez Pepe Pereira, 56 anos, motorista da empresa Santa Maria colidiu sua moto XLX 250 em um poste. Com o choque violento, o motociclista morreu no local.
À tarde mais duas ocorrências de trânsito foram registradas, com pequenas lesões. Difícil é saber de quem é a culpa em cada caso, mas que o trânsito está caótico, todo mundo já percebeu. Isso é reflexo de um número excessivo de veículos na rua, gente despreparada psicologica e tecnicamente para dirigir, pouca gente para fiscalizar, sinalização deficiente, enfim, se ficarmos enumerando causas para o caos do trânsito, este post não vai ter fim. Que Deus nos ajude a todos e que tenhamos mais responsabilidade no trânsito.
Vou aproveitar a oportunidade para dizer que
ResponderExcluirninguém entende como a SSTT ainda mantém um
secretário completamente na contra mão da realidade.Cito,por exemplo,a esquina da rua
Gal.Osório c/Voluntários,onde a população não
tem condições de atravessar e a confusão e o perigo são permanente.Após vários pedidos foram colocados os postes só que o semáforo
nunca apareceu.Hoje pela manhã presenciei um
violento acidente entre dois automóveis,tendo
um deles capotado e jogado na calçada.
Por certo a sinaleira teria evitado.
O que mais precisa ocorrer para alguém se
responsabilizar?