sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Novo Plano de Carreira e Salário


Secretário da Fazenda se compromete a agendar reunião com Chefe da Casa Civil

Nesta terça-feira, dia 15 de setembro, o presidente da AsofBM, Cel Jorge Luiz Prestes Braga, acompanhado do vice-presidente da entidade, Ten Cel Jair Beltrami, e dos vice-presidentes da ASSTBM, Olivo dos Santos Moura, e da ABAMF, Solis Antônio Paim foram recebidos pelo secretário de Segurança Pública, Gen Edson Goularte.

A audiência, solicitada emergencialmente pelas entidades de classe da Brigada Militar, teve como objetivo buscar apoio do secretário para o encaminhamento do Projeto de Realinhamento Salarial e das mudanças nas carreiras da Corporação. "Após inúmeras tratativas e um trabalho quase que estafante com reuniões internas, com o pessoal da Fazenda e após esse processo, encaminhamos há mais de uma semana para a Governadora, uma proposta de altera a estrutura de carreira e salarial da Brigada Militar. Estamos muito preocupados com a situação que está se avizinhando. Vislumbrávamos que o nosso projeto estivesse incluído no orçamento, mas isso não se concretizou", destacou o presidente da AsofBM.

O Cel Braga também afirmou: "Quero lhe relatar a intranquilidade que existe na tropa hoje. As demandas são de todos os tipos, incisivas até. Há a visão de que o tratamento com a Brigada Militar está sendo desrespeitoso. Dia 5 de outubro faremos uma caminhada em favor de um tratamento justo. Até lá esperamos que o Governo nos chame, nos dê um alento e encaminhe nosso projeto para a Assembleia. Chegamos no limite".Segundo o Secretário, que participou da entrega do documento para Yeda Crusius. "Foi ela mesma quem nos solicitou. Acredito que deve estar sendo apreciado pelas áreas técnicas, afinal, uma proposta desse gênero precisa ser avaliada por outras áreas. Não sei quanto tempo isso vai demorar. Mas em nível de Governo o projeto está encaminhado e há interesse político de encaminhá-lo à Assembleia no prazo mais curto possível. Não sei qual seria esse prazo, mas podemos averiguar afinal já se passaram alguns dias e nada foi dito".

Ainda de acordo com o Gen Goularte, não há necessidade de estarem no orçamento às mudanças no plano de carreira, pois "há contrapartidas além de reajustes". Os representantes das entidades de classe entregaram ao Secretário um documento solicitando atenção especial e tratamento justo com a Brigada Militar. Edson Goularte se comprometeu a agendar uma audiência com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário