
A Asof abandonou a luta por melhorias salariais e a manutenção dos direitos adquiridos por todos os Brigadianos. Foram "calados" por míseros 19% de aumento e agora deixaram ASSTBM e ABAMF sozinhas. Pelo menos uma voz entre os Oficiais se pronuncia e num quase desabafo, demonstra sua indignação.
Por Rafael Monteiro Costa - Capitão (Post retirado do site da Asof)
Faço parte da entidade de classe dos Oficiais a 5 anos. Neste período, se alguma contribuição pude dar a nossa classe foi a manutenção de nossa previdência. Pois entregamos por reles "19,9%" para os Oficiais superiores. Que vergonha. Agora que estamos na iminência de entrar na vala comum (PLC 296/09), pagando 11% de previdência e prestes a sermos incluídos no PLC 393/07 que nos remeterá ao teto do INSS na reserva, não há mais nenhuma vantagem em nossa "carreira".
Talvez nossa entidade não saiba o mal causado a TODA tropa da BM. De Soldado a capitão pagaremos pelo aumento dos Oficiais Superiores. Inativos, pagarão 11% acima do teto do INSS. Entregamos de bandeja um direito histórico. Lamentável. Quero deixar meu profundo pesar por esta concordância da ASOFBM, que terminará seu mandato de forma MELANCÓLICA. Que barbaridade ver a ASOFBM assinar uma nota pública parabenizando o comando da força e dizendo que avançamos.
Lamentável. Srs Oficiais, estamos nas mãos das praças, únicos que podem com altivez tentar reverter esta situação catastrófica.Estamos de luto. Não falem mais de 1994, fizeram muito pior... Cap monteiro, diretor jurídico e com vergonha na cara. Lucas, tu és meu presidente! Vai a luta, contamos contigo!
Vivemos um momento histórico na BM. Vamos aproveitar o mmomento e ir à luta, a hora é agora! sem medo de retaliações! Sd Rodrigo , 2ºSGCI Pelotas
ResponderExcluir