terça-feira, 3 de novembro de 2009

Lideranças das Entidades de Classe da BM aprovam indicativo de greve

Uma reunião realizada na sexta-feira, 30 de outubro, na ABAMF, com a participação de lideranças dos capitães, tenentes, sargentos e soldados da BM, da capital e região metropolitana, decidiu pelo indicativo de greve da categoria. 80% dos presentes votaram pela paralisação. Hoje (3/11), às 14hs, o encontro é com lideranças do interior do estado.


A insatisfação dos PMs é demonstrada através dos recados no espaço mural do site da entidade, que refletem o desejo de reagir ao esquecimento do governo estadual.

Os números divulgados pela imprensa revelam à população gaúcha a importância dos Brigadianos, que vem trabalhando e derrubando os índices de criminalidade. Enquanto isso, o governo, que prometeu reajuste para a BM, concede aumento para outras categorias, com vencimentos mais altos, deixando a remuneração mais baixa entre as Polícias Militares do Brasil sem correção salarial.

Fonte: ABAMF

Um comentário:

  1. Já tá mais do que na hora dos brigadianos unirem-se para pressionar o governo estadual por melhores condições salariais e funcionais. O discurso de falta de verbas não é desculpa cabível para um salário tão baixo, visto os aumentos concedidos ao poder judiciário e aos altos salários pagos a muitos servidores do executivo(inclusive oficiais da BM) que salvo poucas exceções, não parecem estar do lado de seus colegas praças. Com união teremos força para obtermos melhores salários, por isso deixo o recado para que participe, não se acomode nem fique apenas esperando para ver no que vai dar. Chega de exploração e vamos a luta!!!!

    ResponderExcluir