Como resposta, ao governo estadual, pelo encaminhamento ao Legislativo, com pedido de urgência, de projetos que não satisfazem, minimamente, os praças da BM, a ABAMF e a ASSTBM convocam ASSEMBLEIA GERAL da categoria, dia 24 de novembro, às 11hs, no Auditório da Assembleia Legislativa do Estado do RS.
As duas associações de brigadianos esclarecem que nunca concordaram com as propostas encaminhadas pelo governo estadual que somente foram conhecidas após a chegada ao Legislativo. As entidades reafirmam também que é inaceitável aumento diferenciado dentro da BM, sendo pedido permanente das duas representações de praças da Brigada Militar que os percentuais de aumento sejam o mesmo para toda a categoria, no mesmo índice oferecido aos oficiais superiores.
Os projetos do pacote Yeda, que chegaram aos deputados estaduais, trazem prejuízos aos brigadianos:
1) A contribuição da Previdência aumenta de 5,4% para 11%, sendo pago por ativos e inativos( PLC 296/2009). Soma-se ainda 3,1 de saúde + 2% da Lei Brito, num total de desconto que chega a 16,1%.
2) O Projeto de Lei 297/2009 concede correção salarial de 9,1% (em março de 2010) somente para soldados, excluindo sargentos, tenentes e capitães. O índice não atende os pedidos das associações que desejam correção o mesmo índice concedido aos oficiais superiores.
3) De acordo com o PL 298/2009, encaminhado pela governadora ao Legislativo, a matriz salarial receberá incremento de 5% do resultado positivo da receita liquida do estado, destinando apenas R$ 87 milhões - dividido entre toda a segurança pública - no próximo ano. Em caso de déficit nas contas do governo o índice será zero, ou seja, não haverá correção salarial.
4) O Projeto de Lei 299/2009 concede reajuste de 19,90%, retroativo a março de 2009, somente para coronel, tenente-coronel e major
Se você também rejeita essas propostas compareça a ASSEMBLEIA GERAL.
Vamos mostrar à governadora que OS BRIGADIANOS MERECEM MAIS RESPEITOFonte: http://www.abamf.com.br/ Que nós merecemos mais respeito todo mundo sabe. Mas vão decidir o que nessa assembléia? Não temos mais o apoio da Asof, então acho que a ABAMF e a ASSTBM vão ter que redobrar seus esforços e promover uma união sem precedentes entre os praças da Brigada Militar, senão...
caro blogueiro:
ResponderExcluira hora é agora. independentemente dos oficiais que NUNCA lutarão a favor de praças pois os interesses são diferentes, está na hora de movimentarmos e partirmos pra cima desse governo infame! chega de palhaçada e vamos lutar!
praças da bm Uní-vos!!!