quinta-feira, 19 de novembro de 2009

GOVERNO YEDA QUER ACABAR COM DIREITOS HISTÓRICOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Quarta-feira, Novembro 18, 2009

Governo Yeda protocolou nesse dia 18/11 na AL RS a PEC 200 que pretende acabar com conquistas históricas dos servidores públicos.

Conheça a proposta:

Proposta de Emenda à Constituição nº 200 /2009
Poder Executivo Revoga o § 3° do artigo 31 e os §§ 3° e 4° do artigo 33 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul.

Art. 1º - Ficam revogados o § 3º do artigo 31 e os §§ 3º e 4º do art. 33 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul.

Art. 2º - Esta Emenda Constitucional entra em vigor na data de sua publicação.

Conheça os direitos que serão perdidos

Art. 31

Parágrafo 3º; - As promoções de grau a grau, nos cargos organizados em carreiras, obedecerão aos critérios de merecimento e antigüidade, alternadamente e a lei estabelecerá normas que assegurem critérios objetivos na avaliação do merecimento.

Art. 33

Parágrafo 3º; - As gratificações e adicionais por tempo de serviço serão assegurados a todos os servidores estaduais e reger-se-ão por critérios uniformes quanto à incidência, ao número e às condições de aquisição, na forma da lei.

Parágrafo 4º; - A lei assegurara ao servidor que, por um qüinqüênio completo, não houver interrompido a prestação de serviço ao Estado e revelar assiduidade, licença-prêmio de três meses, que pode ser convertida em tempo dobrado de serviço, para os efeitos nela previstos.

Eis ai, um novo jeito de governar!!!


Fonte: TRIBUNO DOS SOLDADOS

2 comentários:

  1. Lamentavel essas atitudes da "governadora" lembro que na época das eleições o povo aclamava por ser muito bem como o amigo falou " UM NOVO JEITO DE GOVERNAR". Realmente é um novo jeito , dividindo categorias essencias para o estado ( brigada e professores)com propostas de aumentos ilusórios, escandalos.
    Espero que se acabe com os antipartidarismo que existe muito forte no estado e pelo menos consigam mandar a excelentissima governadora embora.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, ela faz um governo muitíssimo melhor do que o Petista (como foi no Governo Olívio, com o desmanche da Brigada Militar).

    Acredito que nem tudo é perfeito, nem nas Forças Armadas houveram leis e artigos que resistíssem ao tempo. Porém ela valoriza nossa Brigada Militar, suas tradições históricas, e se depender dela e de muitos outros cidadões a Brigada nunca deixará de existir (como o PT quer por exemplo, terminar com a Brigada).

    ResponderExcluir