terça-feira, 3 de novembro de 2009

BM rejeita proposta de aumento de 10%

Em resposta ao fato de os policiais militares do interior do Estado terem aprovado um indicativo de greve na tarde desta terça-feira, 03/11, o Piratini fez uma proposta de reajuste salarial para a categoria. Os representantes dos servidores, no entanto, rejeitaram a proposta e deram prazo até a próxima sexta-feira para que o governo apresente novos percentuais.

Segundo o presidente estadual da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), entidade representativa dos servidores de nível médio da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Leonel Lucas, o reajuste proposto foi de 10% para os policiais na faixa de Soldado a Capitão e de 19% para quem está na faixa de Major a Coronel.

- O que queremos é que haja um mesmo nível de reajuste para todos os servidores. Além disso, com o percentual apresentado, continuamos com o menor salário em todo o Brasil -, garante Lucas.

Ainda segundo o presidente da ABAMF, foi dado prazo até sexta-feira para que o Estado apresente uma contra proposta. Caso isto não aconteça, os representantes da categoria passarão a visitar o interior do Estado para chegar a um consenso sobre a reunião da Assembleia Geral que irá votar pela paralisação ou não da categoria.

- Não queremos fazer greve, não é esta intenção. Nosso desejo é obter consenso e continuar trabalhando normalmente -, afirma Lucas

2 comentários:

  1. sabe colegas
    daqui a pouco a governadora vai baixar o porrete como ela fez em 2006 quando começaram os mesmos borburinhos. quem estava na formatura daquele ano em Pelotas, no mercado público, deve lembrar que o comt geral disse que quem estava insatisfeito que se retirasse, quem quisesse ficar deveria obedecer as determinações do comando e ponto. O que a Sra Ieda fez foi isso novamente : deu aumento para um grupo elitizado da BM e os outros ela pensa que nada poderão fazer, até porque a foice vai levar algumas cabeças, caso a idéia de greve persista. Devemos acabar com essa ideologia nefasta desse grupinho de dirigentes podres e lutar para melhorar nossas condições de trabalho e de vida. Afinal, nós escolhemos pela BM e devemos lutar para que ela seja igual para todos!

    ResponderExcluir
  2. eu sou brigadiano a 23 anos, e me surpreendo ouvindo lamurios de varios colegas sobre a atual governadora,para mim era de se esperar essa situaçao.pois quando vi o resultado da eleiçao que deu yeda,penssei estamos ralados por quatro anos,pois tirarao o olivio que olhou para os soldados e fez o plano de carreira,retornou os 222% , e mesmo assim nao votaram nele.agora estamos ganhando o pronasci,daqui a pouco o bolsa olimpica,e la vem o mesmo temor de tirar o pt da presidencia e nao botarem o tarso.nao choren depois...

    ResponderExcluir