Na manhã do último sábado, 27/11, o POE de Rio Grande localizou e apreendeu, no centro da cidade, uma motocicleta que havia sido roubada de seu proprietário dias antes. Os PMs chegaram ao local onde se encontrava a moto depois de uma solicitação da sala de operações do batalhão após receberem a informação pelo telefone 190.
Segundo restou apurado, a moto estava sendo usada desde o dia do roubo para a prática de assaltos ao comércio em Rio Grande e tendo em vista o aperto no cerco aos bandidos, estes por sua vez resolveram se livrar do veículo.
Clique em Play > abaixo para assistir o vídeo
Clique em Play > abaixo para assistir o vídeo
A Brigada Militar em Rio Grande está intensificando as operações contra o roubo e furto de motocicletas bem como as abordagens a condutores com garupa ou parados com capacetes próximos ou em frente a estabelecimentos comerciais e pede que a população ajude com denúncias que podem ser anônimas para o telefone 190.
CONDUTOR EMBRIAGADO
No mesmo dia, à tarde, a mesma equipe do POE durante patrulhamento no bairro São João se deparou com um veículo Corcel II sendo conduzido em zigue-zague pela Rua Pandiá Calógeras e ao abordar o condutor, constatou que este mal conseguia sair do carro e ficar em pé, em razão de seu elevado estado de embriaguês.
Conduzido para a PRF e submetido ao teste do etilômetro, constatou-se que estava com 0,70 mg/l, ou seja 0,70 miligramas de alcool por litro de ar expelido dos pulmões, excedendo em muito o limite tolerável de 0,13 mg/l, sendo preso em flagrante e conduzido ao plantão da DPPA onde a autoridade de plantão determinou que fosse lavrado o competente Auto de Prisão em Flagrante e arbitrada fiança para que pudesse responder ao processo em liberdade.
O condutor ainda sequer era habilitado para conduzir veículos e seu carro estava com o licenciamento atrasado desde 2007 o que motivou seu recolhimento para um depósito do DETRAN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário