Härter teme pelo aumento da insegurança na região de Pelotas
O deputado Nelson Härter (PMDB) defende e apoia a manifestação da Associação de Cabos e Soldados Policiais Militares “João Adauto do Rosário”, de Pelotas, que reivindica a realização das qualificações Curso Básico de Administração Policial Militar (CBA) e Curso Técnico em Segurança Pública (CTSP) na sede do CRPO Sul, em Pelotas. O parlamentar encaminhou ofício ao comandante Geral da Brigada Militar, coronel João Carlos Trindade Lopes, justificando o pedido.
Conforme Nelson Härter, hoje as qualificações aos policiais são desenvolvidas nas cidades de Porto Alegre, Santa Maria, Osório e Montenegro, longe dos municípios da Região Sul do Estado. “Nossa região foi preterida na escolha dos locais, apesar de o 4º BPM ser considerado Batalhão-Escola e, portanto, apto à formação dos futuros graduados”, ressaltou o peemedebista. O início dos cursos está previsto para o final do mês de setembro deste ano e a duração é de cerca de oito meses. O custo financeiro aproxima-se de R$ 8 mil para o CTSP e de R$ 12 mil para o CBA, além dos gastos com deslocamentos.
Duas situações preocupam Härter: o aumento da insegurança na região de Pelotas e o abalo na vida social e financeira dos policiais. “O deslocamento dos policiais militares para outras regionais, para a realização destes cursos, além de gerar sensível redução do efetivo da coorporação em várias localidades da Região Sul, ocasionando menor ação ao combate à criminalidade na região, acabará impactando também na vida familiar do próprio policial militar selecionado para realizar o curso”, argumentou o deputado. “São pais, filhos, que ficarão afastados do convívio de sua família ao longo de quase todo o período da qualificação causando insatisfação e insegurança, além de acarretar despesas extras”, concluiu Nelson Harter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário